Teclado Musical Casio HZ-600 Analogico Sintetizador *seminovo* | MUSICALBRAS
Sku: 0000000009119
NCM: 9207.10.90
Marca: Casio
Quantidade Disponivel: 1 un
Por R$ 990,00
ou R$ 891,00 à vista (PIX)
em até 12x de R$ 82,50
1x | de | R$ 990,00 | Total: R$ 990,00 | |
2x | de | R$ 495,00 | Total: R$ 990,00 | |
3x | de | R$ 330,00 | Total: R$ 990,00 | |
4x | de | R$ 247,50 | Total: R$ 990,00 | |
5x | de | R$ 198,00 | Total: R$ 990,00 | |
6x | de | R$ 165,00 | Total: R$ 990,00 | |
7x | de | R$ 141,43 | Total: R$ 990,00 | |
8x | de | R$ 123,75 | Total: R$ 990,00 | |
9x | de | R$ 110,00 | Total: R$ 990,00 | |
10x | de | R$ 99,00 | Total: R$ 990,00 | |
11x | de | R$ 90,00 | Total: R$ 990,00 | |
12x | de | R$ 82,50 | Total: R$ 990,00 |
Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:
A única exceção na série HT/HZ é o HT-6000 com recursos mais profissionais, como 8 filtros independentes, 64 formas de onda, 4 osciladores por voz, modulação em anel e um teclado sensível à velocidade.
Em 1987, a Casio lançou um novo sintetizador Spectrum Dynamic no mercado. Em princípio, os sintetizadores SD são híbridos analógico-digitais com oito vozes de polifonia.
O primeiro instrumento da SD foi um sintetizador bitimbral de aparência profissional, o HZ-600. Este sintetizador foi seguido pelo HT-3000, um instrumento semelhante a um teclado doméstico com acompanhamento automático programável, 61 teclas de tamanho padrão e alto-falantes integrados; o HT-700 com os mesmos recursos do HT-3000, mas com 49 teclas pequenas; e o MT-600, uma versão predefinida do HT-700. Todos esses instrumentos compartilham um mecanismo sonoro idêntico.
A única exceção na série HT/HZ é o HT-6000 com recursos mais profissionais, como 8 filtros independentes, 64 formas de onda, 4 osciladores por voz, modulação em anel e um teclado sensível à velocidade.
O Spectrum Dynamic (SD) significa que algumas das 32 ondas geradas digitalmente (para a voz superior) evoluíram com o tempo. Na memória de onda, há também ondas clássicas dente de serra, quadradas e pulsadas, bem como ruído branco e ondas combinadas. Cada patch usa apenas 1 oscilador, e não há possibilidade de afinar o oscilador uma oitava abaixo ou acima, e não há suboscilador. Um LFO está disponível, controlando apenas o vibrato. Você pode ajustar sua velocidade, profundidade, forma de onda e delay. O sinal passa por um VCF (NJM2090, filtro passa-baixa de 4 polos) com frequência de corte ajustável, ressonância (sem auto-oscilação é alcançável) e seu próprio envelope ADSR com profundidade ajustável. No modo single, apenas um filtro para todas as oito vozes está disponível, como no Korg Poly 800, mas o HZ-600 (e os instrumentos da série HT mencionados anteriormente) tem dois filtros - o outro é usado para tons mais graves.
O envelope DCA (também ADSR com profundidade ajustável) controla não apenas a amplificação do patch, mas também o comportamento das ondas SD. O patch armazena as configurações do chorus integrado (desligado, lento fraco, lento profundo e rápido fraco), que influenciam os tons superiores e inferiores. Na memória do instrumento, há 20 tons predefinidos, 20 tons internos, que podem ser regravados pelo usuário, e até 120 tons podem ser gravados em um cartão de memória opcional RA-100.
Os tons mais graves têm apenas 16 ondas para selecionar, as configurações de vibrato são apenas ligar/desligar e Delay, enquanto o instrumento usa a configuração de vibrato para tocar um tom mais agudo. Os tons mais graves têm seus próprios VCF e DCA, com possibilidades idênticas às dos tons mais agudos. Há 10 tons mais graves na ROM, 10 internos e até 60 tons mais graves que podem ser gravados no cartão de memória.
O instrumento permite ajustar a amplitude do pitch-bend (2, 3 e 5 semitons), a transposição (+6 / -5 semitons), desativar a função de desligamento automático e controlar a implementação MIDI simples: o canal básico é ajustável entre 1 e 15 (para o tom superior), o tom inferior sempre usa o canal imediatamente superior. Os instrumentos HZ/HT reconhecem a ativação/desativação de notas, o movimento das rodas (a modulação deve estar ativada) e os comandos de mudança de programa.
A programação do instrumento é feita por dois interruptores (Parâmetro e Valor) e no grande Alpha-Dial, como uma roda. Felizmente, todos os parâmetros estão impressos no painel frontal do teclado, o que torna este método de programação aceitável. O teclado, sem sensibilidade à velocidade e à pressão, tem a aparência e a sensação exatamente iguais às do teclado CZ-3000/5000. Ele pode ser dividido em um dos três pontos de divisão, mas via MIDI, os tons inferior e superior podem ser controlados independentemente, sobrepostos em toda a extensão do teclado ou divididos em qualquer lugar.
No painel frontal, há duas rodas obrigatórias para pitch-bend e modulação, dois controles deslizantes de volume (principal e inferior) e uma pequena tela LCD mostrando o programa selecionado ou os números de modo e valor no modo de programação. Na parte frontal do instrumento, há uma saída para fones de ouvido. Na parte traseira, há duas saídas principais, entradas para pedal de volume e sustain, trio MIDI IN/OUT/THRU, chave liga/desliga, entrada DC 9V e um pequeno botão para ajuste de afinação. O instrumento também pode ser alimentado por 6 pilhas tamanho D. Esta também é a única possibilidade de manter seus programas na RAM, porque a memória é volátil e o instrumento não possui interface de memória de fita. Sua implementação MIDI não permite o despejo de memória.
O som geral do instrumento é metálico sem os baixos, mas os instrumentos HZ/HT ainda são capazes de reproduzir alguns tipos de sinos, sons metálicos, alguns sons de piano, sons de órgão combinado e de cordas, leads analógicos de metais e certos efeitos sonoros e pads incomuns, com limitações dadas por seu design parafônico.
Se você se interessa por síntese SD e não precisa de acompanhamento automático e alto-falantes integrados, opte pelo HZ-600. Eles são bem baratos e relativamente raros hoje em dia.